Área de usuário
Efectue login ou registe-se
Com o intuíto de divulgar nossas reflexões sobre a questão ambiental, indo para além do senso comum e das contribuições civis com a causa, este blog trata de temas relativos ao meio ambiente através de uma análise macro e microeconômica, social e política.

Entendemos que os problemas ambientais atuais envolvem mais do que ações práticas, devem estar associadas a uma reestruturação política e econômica das sociedades. Não negamos as práticas e mecanismos desenvolvidos até hoje para o alcance da sustentabilidade, no entanto, compreendemo-as criticamente sabendo de suas limitações dentro do modo de produção capitalista.

Neste sentido, o alcance de um mundo sustentável perpassa pela ressignificação da humanidade e de suas práticas socioambientais, bem como de uma transição para um novo modelo mundial de economia e política, no qual o homem esteja em primeiro plano.

O nome do blog, Na Beirada, representa então esta visão de mundo que está a margem da grande maioria das publicações sobre a problemática ambiental e também serve como uma metáfora da iminência de uma mudança radical que se faz necessária.

ver todos os blogs relacionados

Outros blogs relacionados